Bom dia minhas meninas,
E sim, hoje é só mesmo para as meninas, os meninos que me perdoem
.
Eu vou ser o mais sincera possível.
Eu não ligo P-A-T-A-V-I-N-A ao dia da mulher.
Não costumo sair neste dia ou estar com amigas e colegas.
Sim, desde sempre que os homens da minha vida me ligam, como os meus tios, avô e até o meu pequenote, o meu irmão. Ah entretanto o noivinho, claro. E claro que fico toda contente. Mas logo a seguir me lembro porque se comemora este dia e passa.
Nunca escrevi nada sobre o dia da Mulher, eu que gosto tanto de escrever sobre tudo. Mas hoje decidi escrever.
E porquê hoje? Pergunta quem chegou até aqui? Porque tenho muito medo que as coisas um dia voltem a ser como foram. E tenham que outras 130 mulheres com o síndrome da revolução nelas terem que morrer para voltarmos a ter o que temos agora.
E porque raio me estou a preocupar com isso?
Estou-me a preocupar, porque às vezes vejo que nem todas somos mulheres de garra e isso assusta-me. Assusta-me ver as notícias e as mulheres se deixarem "comandar", depender, só serem felizes com um homem, ou com uma mulher - de frisar que me é indiferente o género, não temos que ser comandadas por ninguém e pronto, homens e mulheres. Não temos que depender de ninguém, nem sofrer horrores com a distância de alguém (e com isto quero dizer em exagero, tudo o que é demais enjoa)
Assusta-me ver mulheres e homens que não sabem viver sozinhas/os, que não sabem estar sozinhas/os.
Assusta-me ver que ainda há homens - e pior- mulheres que acham que somos o sexo fraco, que somos fracas.
Por isso, aquilo que vos quero desejar, não é um Feliz dia da Mulher, nada disso. É mesmo para se sentarem e pensarem que um dia podem ter que escolher ficar sozinhas e que isso tem que ser fantástico na mesma para vocês. Quero que saibam que não podem nunca deixar a vossa felicidade depender da presença de alguém. Porque nós somos mulheres. Somos o tal sexo fraco que se tornou forte.
Por favor meninas, mulheres, senhoras, tias, primas, mães, avós, irmãs, amigas, todas! Lembrem-se sempre que antes de termos alguém que nos ama temos que nos amar a nós mesmas. Por muito que amemos alguém não podemos NUNCA nos esquecer que não estamos nem temos que estar presas a ninguém. Porque garanto que esse principio vai deixar-nos sempre felizes. E vai fazer com que a luta de todas as mulheres que se esforçaram, lutaram e até morreram para termos conquistado o que temos hoje, não tenha sido em vão.
Pronto, agora sim, se chegaram até aqui. Tenham todos os dias um Feliz dia da Mulher 

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por ter comentado, por favor subscreva para nunca perder as novidades