A escolha do lugar da festa (e muitas vezes até da própria cerimónia) é das escolhas mais importantes neste mundo do casamento!
Por isso, decidi reunir no diário de uma noiva de hoje as perguntas que considero mais importantes quando se escolhe o espaço.
Algumas delas vão ter uma mini explicação para conseguirem entender o porquê das perguntas.
Vamos lá.
1- Têm limite de horário?
É importante saber que não tens que mandar os teus convidados embora quando baterem as 12 badaladas.
2- Fazem mais que um casamento por dia?
3- Caso façam mais que um casamento por dia os convidados de um casamento e outro podem cruzar-se em algum momento da festa?
4- Que menus oferecem e preços?
5- Quais são as opções de decorações que oferecem?
6- Onde é confeccionada a comida?
7- Qual é a especialidade da casa?
8- Quanto tempo demoram a servir entre um prato e outro?
(isto porque muitas vezes sentimos que nos querem despachar, os pratos devem ser espaçados entre si, mas sem exagero)
9- Quantas sobremesas diferentes se podem servir? E sopas?
10- Existem alternativas de comida para vegetarianos, celíacos, diabéticos, etc.
11- O preço inclui água, sumos, café e gelo?
12- Há bar aberto? Quanto se paga e qual o limite de horário do mesmo e das bebidas?
13-Onde comem os fornecedores que levamos e quanto se paga por cada um deles?
14- Têm geradores caso haja corte de luz por algum motivo?
Esta pergunta parece parva, mas o que acontece caso a luz falte? Acho importante saber :)
15- O serviço de catering está incluído?
16- Que serviços cobram como extra?
17- Que tipos de mesas e cadeiras têm? E relativamente aos copos e toalhas? Têm várias escolhas?
18- São vocês que fazem a decoração ou contratam alguém externo?
19- Que formas de pagamento têm?
20- O preço depende da decoração escolhida?
21- Quanto custa a reposição do material caso se estrague algo?
Sim, às vezes as pessoas excedem-se com o álcool e devemos saber que caso algo se parta temos que pagar.
22- Quando e com que antecedência se deve deixar o sinal?
23- O preço inclui IVA?
24- Podem repetir os pratos principais?
25- O WC tem manutenção durante a festa? É comum a outro evento?
Sim, é importante sabermos este pormenor, as casas de banho sujam-se, caso não saibam.
26- Existe algum local sossegado para adormecer ou dar de mamar a bebés?
27- É possível fazer a degustação ? Quanto tempo antes e quem pode ir? Tem algum custo?
28- Que menus oferecem às crianças?
29- A partir de que idade as crianças pagam?
30- Como se processa o corte do bolo? Tem fogo de artificio ou algo especial?
31- Podem disponibilizar decoração para o photobooth?
32- Onde se poderá localizar o photobooth e a mesa das lembranças ?
33- Têm número mínimo de convidados? O que acontece caso não se cumpra o mínimo?
34- Caso o bolo esteja incluído no menu, qual a pastelaria que o confecciona? Podemos fazer a prova e escolher o design?
35- Têm exclusividade com o músico? Qual ?
36- Têm exclusividade com o fotógrafo?
37- Há alguma restrição no acesso ao jardim/piscina/lago/exterior?
38- Os aperitivos são repostos?
39- Que elementos estão na mesa ?
(pão, vinho, águas, etc.)
40- A decoração das flores é condicionada?
41- Posso levar fornecedores não indicados na Quinta?
Por hoje é tudo, acrescentavam alguma coisa?
Espero que vos seja útil.
Um conselho extra, não tenham vergonha de perguntar. Eu cá perguntei tudo :)
Por isso, decidi reunir no diário de uma noiva de hoje as perguntas que considero mais importantes quando se escolhe o espaço.
Algumas delas vão ter uma mini explicação para conseguirem entender o porquê das perguntas.
Vamos lá.
1- Têm limite de horário?
É importante saber que não tens que mandar os teus convidados embora quando baterem as 12 badaladas.
2- Fazem mais que um casamento por dia?
3- Caso façam mais que um casamento por dia os convidados de um casamento e outro podem cruzar-se em algum momento da festa?
4- Que menus oferecem e preços?
5- Quais são as opções de decorações que oferecem?
6- Onde é confeccionada a comida?
7- Qual é a especialidade da casa?
8- Quanto tempo demoram a servir entre um prato e outro?
(isto porque muitas vezes sentimos que nos querem despachar, os pratos devem ser espaçados entre si, mas sem exagero)
9- Quantas sobremesas diferentes se podem servir? E sopas?
10- Existem alternativas de comida para vegetarianos, celíacos, diabéticos, etc.
11- O preço inclui água, sumos, café e gelo?
12- Há bar aberto? Quanto se paga e qual o limite de horário do mesmo e das bebidas?
13-Onde comem os fornecedores que levamos e quanto se paga por cada um deles?
14- Têm geradores caso haja corte de luz por algum motivo?
Esta pergunta parece parva, mas o que acontece caso a luz falte? Acho importante saber :)
15- O serviço de catering está incluído?
16- Que serviços cobram como extra?
17- Que tipos de mesas e cadeiras têm? E relativamente aos copos e toalhas? Têm várias escolhas?
18- São vocês que fazem a decoração ou contratam alguém externo?
19- Que formas de pagamento têm?
20- O preço depende da decoração escolhida?
21- Quanto custa a reposição do material caso se estrague algo?
Sim, às vezes as pessoas excedem-se com o álcool e devemos saber que caso algo se parta temos que pagar.
22- Quando e com que antecedência se deve deixar o sinal?
23- O preço inclui IVA?
24- Podem repetir os pratos principais?
25- O WC tem manutenção durante a festa? É comum a outro evento?
Sim, é importante sabermos este pormenor, as casas de banho sujam-se, caso não saibam.
26- Existe algum local sossegado para adormecer ou dar de mamar a bebés?
27- É possível fazer a degustação ? Quanto tempo antes e quem pode ir? Tem algum custo?
28- Que menus oferecem às crianças?
29- A partir de que idade as crianças pagam?
30- Como se processa o corte do bolo? Tem fogo de artificio ou algo especial?
31- Podem disponibilizar decoração para o photobooth?
32- Onde se poderá localizar o photobooth e a mesa das lembranças ?
33- Têm número mínimo de convidados? O que acontece caso não se cumpra o mínimo?
34- Caso o bolo esteja incluído no menu, qual a pastelaria que o confecciona? Podemos fazer a prova e escolher o design?
35- Têm exclusividade com o músico? Qual ?
36- Têm exclusividade com o fotógrafo?
37- Há alguma restrição no acesso ao jardim/piscina/lago/exterior?
38- Os aperitivos são repostos?
39- Que elementos estão na mesa ?
(pão, vinho, águas, etc.)
40- A decoração das flores é condicionada?
41- Posso levar fornecedores não indicados na Quinta?
Por hoje é tudo, acrescentavam alguma coisa?
Espero que vos seja útil.
Um conselho extra, não tenham vergonha de perguntar. Eu cá perguntei tudo :)
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por ter comentado, por favor subscreva para nunca perder as novidades