Avançar para o conteúdo principal

Diário de uma noiva- Casar é só um papel.


"O quê? Vão casar? Para quê? Juntem-se só."
"Casar? Haja dinheiro. Se já vivem juntos nem muda nada."
"Mas queres isso porquê?"


Podia continuar aqui nesta panóplia de coisas que oiço desde que estou noiva, pior, que cada vez mais oiço com o aproximar do casamento.

Estamos a organizar o casamento já há algum tempo, mais propriamente desde Agosto de 2015, portanto façam as contas. 
Desde que anunciámos que íamos casar que ouvimos frases destas. 

Ora tenho em conta que oiço estas coisas há mais de 1 ano e meio começo a chatear-me um bocadinho. Coisas essas que vocês que vêm aqui ler até podem pensar.

Mas isto é muito simples.

1- Casar fortalece a relação.
"Ah mas vocês já vivem juntos.". Ok, já vivemos juntos. E vocês são seres mal-amados com certeza.  Se para nós é um sonho casar, se para nós o casamento é um passo importante, de grande responsabilidade e maturidade, é L-Ó-G-I-C-O que a nós fortaleceu a relação. Se por contrário, vocês não pensam nisso, à partida e à chegada não vai influenciar grande coisa.
Apesar de já vivermos juntos, sim, encaramos o casamento como uma maior responsabilidade, como a oficialização, como uma enorme e importante etapa, portanto, sim, a nós fez diferença desde que estamos noivos, e aposto que vai fazer no dia em que assinarmos o tal papel.


2- Casar torna-nos mais maduros.
Já referi aqui várias vezes, mas é para os mais distraídos. A maior parte das pessoas que casa, pensa no futuro, na possibilidade ou não de ter filhos, e só essa conversa já nos envelhece.  
Mas mesmo que não haja filhos para já, a responsabilidade de um casamento, ou de quem acredita ainda no papel assinado, aumenta na relação. 
Crescemos juntos, encaramos novos problemas juntos, deixa de ser "vivo com o meu namorado", mas sim "com o meu marido", e não podemos (ou não devemos) desistir tão fácil como poderíamos sem o papel. 

3- Casar é uma celebração do nosso amor.
"Ah mas ninguém tem nada a  ver com isso". Óptimo, menos um convidado, obrigada :)
É lógico que quem não acredita no casamento não vai achar minimamente interessante isto de casar, mas para quem acredita é sim uma papel mesmo giro para assinar, giro o suficiente para comprar uma caneta bonita (e choquem-se: cara) que nunca mais vamos usar.

4- Casar torna-nos mais unidos.
"Ai mas se não eram unidos antes nem valia a pena casarem." E mais um tiro.
Óbvio que se decidimos dar este passo é porque somos unidos, mas casar implica dividir tudo. 
Por norma, quando as pessoas casam, assumem um compromisso até financeiro com outra pessoa. Sim, vamos dividir o dinheiro, o dinheiro é dos dois, a casa dos dois, o carro dos dois, o pássaro dos dois, a família dos dois.


Deve realmente ser uma aberração para quem acha que isto é só um papel. Deve realmente ser horrível para quem não acredita nisto tudo e que anda sempre atento às estatísticas e valores do divórcio, maaas, nós acreditamos. Portanto, meus caros conhecidos, amigos e familiares.

 Lamento, vamos lá assinar o papel e fugir juntos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...