"O quê? Vão casar? Para quê? Juntem-se só."
"Casar? Haja dinheiro. Se já vivem juntos nem muda nada."
"Mas queres isso porquê?"
Podia continuar aqui nesta panóplia de coisas que oiço desde que estou noiva, pior, que cada vez mais oiço com o aproximar do casamento.
Estamos a organizar o casamento já há algum tempo, mais propriamente desde Agosto de 2015, portanto façam as contas.
Desde que anunciámos que íamos casar que ouvimos frases destas.
Ora tenho em conta que oiço estas coisas há mais de 1 ano e meio começo a chatear-me um bocadinho. Coisas essas que vocês que vêm aqui ler até podem pensar.
Mas isto é muito simples.
1- Casar fortalece a relação.
"Ah mas vocês já vivem juntos.". Ok, já vivemos juntos. E vocês são seres mal-amados com certeza. Se para nós é um sonho casar, se para nós o casamento é um passo importante, de grande responsabilidade e maturidade, é L-Ó-G-I-C-O que a nós fortaleceu a relação. Se por contrário, vocês não pensam nisso, à partida e à chegada não vai influenciar grande coisa.
Apesar de já vivermos juntos, sim, encaramos o casamento como uma maior responsabilidade, como a oficialização, como uma enorme e importante etapa, portanto, sim, a nós fez diferença desde que estamos noivos, e aposto que vai fazer no dia em que assinarmos o tal papel.
2- Casar torna-nos mais maduros.
Já referi aqui várias vezes, mas é para os mais distraídos. A maior parte das pessoas que casa, pensa no futuro, na possibilidade ou não de ter filhos, e só essa conversa já nos envelhece.
Mas mesmo que não haja filhos para já, a responsabilidade de um casamento, ou de quem acredita ainda no papel assinado, aumenta na relação.
Crescemos juntos, encaramos novos problemas juntos, deixa de ser "vivo com o meu namorado", mas sim "com o meu marido", e não podemos (ou não devemos) desistir tão fácil como poderíamos sem o papel.
3- Casar é uma celebração do nosso amor.
"Ah mas ninguém tem nada a ver com isso". Óptimo, menos um convidado, obrigada :)
É lógico que quem não acredita no casamento não vai achar minimamente interessante isto de casar, mas para quem acredita é sim uma papel mesmo giro para assinar, giro o suficiente para comprar uma caneta bonita (e choquem-se: cara) que nunca mais vamos usar.
4- Casar torna-nos mais unidos.
"Ai mas se não eram unidos antes nem valia a pena casarem." E mais um tiro.
Óbvio que se decidimos dar este passo é porque somos unidos, mas casar implica dividir tudo.
Por norma, quando as pessoas casam, assumem um compromisso até financeiro com outra pessoa. Sim, vamos dividir o dinheiro, o dinheiro é dos dois, a casa dos dois, o carro dos dois, o pássaro dos dois, a família dos dois.
Deve realmente ser uma aberração para quem acha que isto é só um papel. Deve realmente ser horrível para quem não acredita nisto tudo e que anda sempre atento às estatísticas e valores do divórcio, maaas, nós acreditamos. Portanto, meus caros conhecidos, amigos e familiares.
Lamento, vamos lá assinar o papel e fugir juntos.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por ter comentado, por favor subscreva para nunca perder as novidades