Avançar para o conteúdo principal

O grande dia - Parte 1 - A preparação e a cerimónia

O dia chegou.
Escrevo isto com a mesma calma e sorriso no rosto com que acordei.
Dei-me ao luxo ainda de dormir mais 5 minutos depois do primeiro despertador, pois ainda era cedo.
Na minha secretária tinha uma carta do noivo e uma prenda, super romântico e que me emocionaram, mas nada de lágrimas.
Arranjei-me e fui com a minha mãe e irmã para o cabeleireiro.
Aí sim, fiquei um bocadinho nervosa, pois a maquilhadora já estava em casa e ia maquilhar-nos às 3, nada contra, não fosse ela a minha madrinha de casamento e ter que se arranjar também.
Entretanto cheguei a casa fiquei então calma, os fotógrafos chegaram e como estava mega atrasada ficaram a dizer disparates e a acalmar toda a gente.
Quando me comecei a maquilhar (não faço ideia que horas eram pois toda a gente se negava a dizer-me as horas) toda a gente à minha volta estava em stress pois estávamos a ficar atrasados, como ninguém me dizia horas não valia muito a pena eu ficar também enervada.
Ora maquilhagem feita, a madrinha saiu para se ir arranjar, e fiquei sozinha com a minha mãe e os fotógrafos, toda a gente já se tinha ido embora, excepto o meu irmão, mas esse tem 12 anos e não estava nada ralado.
Com os nervos até o fotógrafo teve que ajudar com o vestido, a minha mãe, toda ela tremia, eu só me conseguia rir. Ajudaram-me com os acessórios e foram a correr embora pois ao que parecia estávamos mesmo atrasados e até a limousine já estava à nossa espera.
Lá descemos, a minha mãe, o meu irmão e eu na companhia do incansável Senhor Júlio (Quinta da Boubã) até à Igreja. Acho que até o meu irmão estava nervoso, quanto a mim, não me apetecia estar nada com essas ânsias, estava super feliz.
Chegámos à Igreja, o meu avô ajudou-me a subir as escadas, entregou-me à minha mãe, à volta, vários familiares e amigos emocionados, oiço a música que anuncia a minha chegada e lá vamos nós, eu a acompanhar a minha mãe pois ela estava super nervosa.
Sorri do início ao fim, uma amiga até me disse que "parecia que fazias isto todos os dias, a meteres-te com toda a gente e tudo". Tentei ver todos os familiares e amigos que ali estavam, e não conseguia parar de sorrir, tinha todas as pessoas que amo no meu dia, todas super emocionadas, por isso não podia fazer outra coisa que não sorrir.
O noivo estava lindo e a chorar muito, muito é pouco, ele chorava imenso mesmo.
Deu um beijinho à minha mãe, deu-me um beijinho a mim e disse que eu estava linda, eu só conseguia rir porque ele estava mesmo muito nervoso.
(Soube depois que entrou com o pais já aí muito emocionado e que emocionou também toda a gente, portanto como podem ver se tivesse que descrever o dia em uma palavra seria : Emoção.)
A Sara  da Dream Melodies encantou todos com a sua voz e transmitiu-nos muita segurança, não só antes da cerimónia, ajudando em vários pormenores mas também durante, quando olhava para nós e sorria como quem diz que está tudo bem.
Os meus padrinhos de Baptismo e a minha afilhada foram ler, muito nervoso, mas muito bem.
Chegada a altura de ler os votos,eu continuava a rir, o noivo a chorar, e foi das palavras mais bonitas e sentidas que li.
Quando trocámos as alianças (entregues pelo meu irmão) acho que me voltei a apaixonar. eu não conseguia parar de sorrir e a explicação era óbvia, estava a ser o dia mais feliz da minha vida.
Terminada a cerimónia fomos com os padrinhos assinar, sinceramente, vi os meus padrinhos tão felizes que soube, aliás, tive a certeza que tinha feito a melhor escolha.
Foram tiradas as típicas fotografias no altar e já me doía as bochechas de tanto sorrir.
Saímos da Igreja e lá fora os nossos familiares e amigos aguardavam-nos com arroz, pétalas, confetis e muito amor.
Muitas felicidades, muitos parabéns e ainda tivemos direito a um grupo de escuteiros (que infelizmente não sei de onde eram) nos ajudar a ter uma saída solene e uma entrada para a limousine diferente e muito bonita, todos se colocaram em fila para passarmos no meio deles enquanto nos felicitavam.
Antes de irmos para a Quinta, o Senhor Júlio passou ainda à frente do mar, seguido por todos os convidados, ao som das buzinas dos carros, onde vários conhecidos paravam  e acenavam para nos desejar felicidades.


(A segunda parte, a parte da festa e de mais emoções sai dentro de breves dias, qualquer dúvida não hesitem em contactar 💕 )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...