Avançar para o conteúdo principal

Casei aos 24 anos!

Segundo as estatísticas que podem verificar aqui neste site, a idade média com que se casam os portugueses é bem superior aos meus humildes 24 anos. Em 2016, os homens casavam em média com 32,8 anos e as mulheres com 31,3. Fazendo contas por alto são sensivelmente mais 7 anos do que a idade com que casei.

Quando comecei com os preparativos tinha pouco mais de 22 anos! Sim, leram bem! 22 anos! E se para mim a única coisa que me escandaliza é o facto de ter demorado praticamente  2 anos a organizar o nosso grande dia, para muitos o que incomoda não é mais do que a idade com que fui pedida em casamento e casei.

Como alguns sabem ouvi várias coisas. Várias opiniões de quem, por falta de amor ou coragem, não entendia a minha decisão.

Havia 2 razões principais para acharem que ia casar.
Loucura e filhos.

Para acharem que estava louca decidi arranjar duas desculpas: ou eu estava demasiado feliz com a minha vida, ou as pessoas estavam demasiado infelizes com as vidas delas. Quis acreditar que era a primeira opção, só para não ferir susceptibilidades.

Quanto aos filhos nunca entendi muito bem, mas também fiz duas perguntas a mim mesma: porque razão tinha que casar para os ter e porque razão tinha que os ter depois de casar.
Ainda não obtive resposta.

Ao decidir casar, como é lógico, não pensei ser era nova ou velha, e sinceramente, haverá idade ideal?
Quando tomámos essa decisão não foi em base de estatísticas de casamentos ou divórcios e muito menos com base de opiniões alheias - diga-se de passagem que quanto mais ouvimos e damos atenção aos outros menos vivemos, portanto como tais seres não me pagaram o casamento não temos que ficar afectados com quem quer que seja.


Se eu me via a casar aos 24 anos? Não. A verdade é que não via.
Se me arrependo? Não, claramente.
Faria tudo de novo? Não, tinha casado ainda mais cedo, só por causa das coisas.

O dia do nosso casamento foi o dia mais feliz da minha vida, da vida do meu marido, e sei bem que um dos mais felizes de muita gente que estava presente.

Às vezes ainda oiço coisas como "ainda são tão novos, têm tanto para viver". Pois somos, pois temos.
E vamos fazê-lo, viver muito, mas para nós, só faz sentido viver o futuro juntos.
Quanto ao facto de sermos novos, vivemos a nossa "imaturidade" sem ingenuidade, sabemos que idade temos, não precisam de nos (re)lembrar, e podemos garantir que toda a relação até agora foi vivida com o amor de várias faixas etárias, sinceridade como as crianças, paixão como os adolescentes, segurança como os adultos, e amizade como um bondoso idoso.

Caríssimos senhores, casei aos 24 anos.
E sabem que mais?
Seja com que idade for, aconselho toda a gente a casar!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...