Pois é, hoje trago mais uma saga desta coisa de ser noiva.
Uma das coisas que mais irrita as noivas desde sempre são as opiniões dos outros. Pior é quando os outros nem são familiares ou amigos chegados o que ainda irrita mais.
A primeira opinião mais comum é a idade para casar.
Ora eu não vos disse ainda a minha idade, mas enquadro-me na idade que toda a gente deste mundo e do outro arregala os olhos, mete as mãos à cabeça e diz "Aiii mas és tão novinha". Tenho 23 anos, caso com 24 anos e vocês aí devem estar a pensar "Sim, és nova mesmo". Sim sou nova mesmo. Mas desde quando há uma idade certa para casar? Vivemos juntos há algum tempo, namoramos há algum tempo, já sabemos de cor e salteado os defeitos um do outro e mesmo assim queremos casar, vamos adiar só porque a sociedade acha que eu sou nova?
Se adiássemos passaríamos a ter um segundo problema, para a sociedade o noivo está na idade certa para casar, tem 27, vai casar com 28, para eu ter a idade dele quando casar ele vai ouvir o oposto que eu oiço ..."Aos 34 anos já não vale a pena casar. Depois de tantos anos juntos não vale a pena gastar tanto dinheiro". Enfim, tinha um professor que dizia: "Tem uma opinião? Óptimo, temos todos. Guarde-a que ninguém a pediu." E é mesmo isso tal e qual.
A segunda opinião mais comum é a questão do dinheiro.
"Aiiiii mas um casamento custa tanto dinheiro, deviam era ir viajar". Se estão preocupados com isso podem sempre oferecer-me viagens que eu aceito, ou mesmo dinheiro que é bem vindo.
Sim, é muito muito muito caro casar e mais tarde falarei disso mesmo. Mas não pedi nada a ninguém para o fazer. Portanto esteja calado, a não ser que seja para me pedir o IBAN para fazer transferência.
A terceira opinião não é bem uma opinião mas um misto de opiniões. É quando toda a gente se junta para dizer o que devemos ou não fazer. Algumas são bem vindas sim, mas às vezes já estamos tão saturados de todas as opiniões que qualquer uma irrita. A sério. Ou é porque naquele casamento fizeram assim. Ou porque não gostam daquilo. Ou porque devíamos de fazer não sei bem o quê. Ou porque gostam mais de cravos. Ou porque gostam dos centros de mesa altos. Ou porque preferem os baixos. Ou porque colocavam uma placa à entrada. Enfim, acho que se percebe, certo ? Algumas das coisas até são fixes. Mas nem sempre queremos/podemos/é caro fazer tudo o que se vê. E as opiniões só vão stressar e ficarmos a pensar que para aquela pessoa vai estar tudo feio ou falhar alguma coisa. O melhor é mesmo só dar opinião se a pedirmos, se não pedimos não a dêem ou então casem-se para ser tudo como quiserem.
A quarta e última opinião comum, que não é última mas não vos quero massacrar muito com isto é a questão dos convidados e que convidados convidar. Parece confuso mas não é.
Toda a gente acha que devíamos convidar aquele fulano, ou deixar de convidar não sei bem quem.
Ou então há sempre aqueles que nem convidados estão e gostam de se fazer. Mas isso será outra história para contar.
Resumidamente, toda a gente tem uma palavra a dar sobre o dia do casamento, toda a gente mesmo, e se cada opinião valesse um euro casava-me duas vezes mas o melhor a fazer é mesmo ignorar porque até ao dia ainda vamos ouvir muitas coisas e não vão pagar para as dar.
Ninguém disse que casar era fácil ...
Beijos a todos
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada por ter comentado, por favor subscreva para nunca perder as novidades