Avançar para o conteúdo principal

Diário de uma noiva - Parte 1 - 10 factos de uma noiva

Pois é, isto de ser noiva não é tão giro e maravilhoso como parece. 
Aqui vão as primeiras 10 factos que descobri e desvendei desde que fui pedida em casamento.

1- Não queres ter um longo tempo de noivado.
Não, isso é mentira, eu achava que queria estar noiva durante algum tempo e aproveitar uma fase que achava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A , é mentira. Quando começámos nestas preparações dissemos que casaríamos lá para 2019, para aproveitar... Mentira. Casamos em 2017 e estamos ansiosos para isso.

2- Quer queiras quer não, as pessoas vão sempre falar contigo sobre o casamento.
Quando se sabe que alguém vai casar toda a gente quer saber tudo e mais alguma coisa, ou por amizade, ou por inveja, ou porque sim apenas. 

3- Sentes que só falas no casamento.
Esta vem a bater com o ponto 2. Mas é verdade. Quando as pessoas não falam, falas tu. É inevitável e é compreensivo. Organizar um casamento dá trabalho, organizar um casamento dos "nossos sonhos" mais trabalho dá, portanto é normal que só fales nisso. Só não podes é esquecer os problemas de quem gostas mas tirando isso, tudo certo.

4- Vais ser extremamente exigente com os fornecedores.
Eras daquelas que ia às lojas e não percebias como é que alguém pode ser tão arrogante com os funcionários? Bem, eu era assim. E agora sinto que qualquer coisa e posso muito bem ser arrogante com os fornecedores. É mais forte que eu, nós pagamos muito para ter o nosso dia, e queremos que seja como estamos a dizer . Um fornecedor menos bom ou mais desleixado dá cabo dos nossos nervos. 

5- A primeira reacção dos nossos pais não é a que queríamos.
Não acontece a toda a gente, mas à maioria. Quando contamos à família que estamos noivos esperamos uma coisa e acontece outra, não a nossa mãe não vai desmaiar de alegria e a nossa avó não vai chorar de felicidade. Vão ficar contentes, mas não vão ficar aos pulos. Mas depois de digerir a notícia a família vai estar tão ou mais entusiasmada que vocês para o grande dia.

6- Vais guardar 1000 inspirações nas pastas do pinterest.
E este ponto é claro como a água a não ser que não tenham/conheçam o pinterest.

7- Vais ter pesadelos com o casamento.
E vão ser pesadelos ridículos e que dificilmente poderão acontecer realmente no casamento.

8- Por muito que o noivo esteja empenhado, para ti nunca estará empenhado o suficiente.
Falo por mim, o meu noivo é bastante empenhado e é um noivo que muitas diriam de sonhos porque realmente quer saber e dar opinião sobre tudo, mas nunca é o suficiente. Devia ser sempre mais.

9- Podes não chorar quando escolheres o vestido.
Eu quando escolhi o meu vestido não chorei, e achava que ia chorar. Mas não chorei. E tenho 100% de certeza que encontrei o tal.

10- Só vais querer ir de lua-de-mel.
É MESMOOOOOO muito cansativo organizar tudo. E não, não estamos ansiosas que chegue o dia em que vamos caminhar até ao altar. Estamos sim ansiosas que chegue o dia em que nos sentamos com o marido no avião para o nosso destino escolhido.



Confissões de uma noiva,
Até sexta-feira que vem .

Comentários

  1. Como te entendo.. É exatamente isso! Sem tirar nem por. Com pouco mais de um ano a organizar o casamento é parece que está a durar uma eternidade. Os nossos dias e conversas é sobre e só casamento, é inevitável. A reação dos pais foi "ah muito bem",onde está a alegria, a felicidade o finalmente que todos queriam e desejavam... Nada! Pinterest all the time. Já conto com alguns pesadelos.. Não, o noivo parece que nada faz, e parece que temos de lhe dar tareia para ir escolher um fato. E quanto ao vestido.. Nem uma gota. Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Margarida, como a minha data já se aproxima a família já está em pulgas, o noivo já escolheu o fato...
      Mas há sempre um mas e falar do casamento é claro como a água.
      Quando fiz a primeira prova do vestido continuei sem deitar uma gota, o pinterest continua a encher os meus dias e não há nenhum momento que não fale destas andanças.
      Beijinhos *

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por ter comentado, por favor subscreva para nunca perder as novidades

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...