Avançar para o conteúdo principal

A lua-de-mel - Parte 1 - O destino, tempo de viagem, tempo, moeda...

E falaremos da lua-de-mel.

Como alguns sabem o nosso destino foi Riviera Maya, no México.
Estivemos 7 dias que nos souberam a 2. Foi simplesmente maravilhoso.
Depois da grande lua-de-mel, e como não estávamos preparados psicologicamente para voltar logo à rotina fomos 3 dias para Sintra, que também terá o seu lugar de destaque neste blog.

Agora falaremos do México.

É claro que falo da minha experiência como turista, como pessoa que esteve em um Resort e por isso não vi a miséria que há nestes países, maaaaas, não vamos para um lugar para ver miséria , apesar de termos visto alguma entre o resort e as visitas que fazíamos, no entanto não vamos falar nisso agora, portanto vamos ignorar o óbvio. 


O que dizer sobre o México e porquê o México.
Bem, queríamos um país paradisíaco mas que ao mesmo tempo nos presenteasse com um vasto leque de cultura.
Este país tinha isso mesmo. Praias paradisíacas, paisagens maravilhosas, e muita, muita cultura.
O povo é super hiper mega simpático e acolhedor.

A língua oficial deste país é o castelhano mas eles percebem relativamente bem o português e na maioria das vezes o inglês.


Fizemos vários passeios que falarei de cada um deles mais para a frente, foram estes: Parque Xcaret; Parque Xplor; Mini Circuito onde incluía a famosa pirâmide Chichén Itzá e Ek-Balam , visita a uma aldeia Maia e a um cenote; Isla Contoy e Isla Mujeres. Aconselho todos.


Fomos no dia 7 de Maio e voltámos no dia 14.
Esteve sempre calor, aliás, nunca senti frio no México, nem na piscina nem no mar, que a água está quase sempre quente, pelo menos enquanto lá estivemos.
No entanto é um país tropical, por isso podem sempre apanhar chuva, mas essa chuva não deixa as temperaturas descerem.


A viagem de avião dura um bocadinho mais de 9 horas e não tivemos muita turbulência.

A moeda oficial é o peso mexicano, podemos levar euros, dólares ou pesos. Eles aceitam estas três moedas mas na maioria dos locais devolvem o troco em pesos. Nós levámos euros.

No México é muito comum darmos gorjeta, qualquer coisinha, inclusivamente os guias falam nelas para serem entregues aos motoristas e afins. Não levam a mal se não derem nada, mas é bom contar com elas.

Outra coisa interessante neste país é que podemos sempre "negociar" preços, aliás, podemos e devemos que eles até gostam disso, não tenham vergonha e não aceitem o primeiro preço que vos derem porque normalmente é mais caro.

Para sairmos deste paraíso temos que pagar 65 euros ou o equivalente em pesos, não aceitam dólares aqui, portanto é importante pôr logo esse valor de parte.


Mais tarde falarei do Resort, das visitas e também da nossa outra mini lua-de-mel. Com direito a fotografias.

Vemo-nos por aí.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...