Avançar para o conteúdo principal

O grande dia - Parte 3 - A continuação da festa

Acredito que estejam ansiosos para saber o resto, esta vida de casada é de aproveitar portanto passar por aqui não custa, mas é complicado.
Entretanto já passou um mês do Grande dia, acreditam? Pois nós não!!!
Prometo que quando acabar esta crónica do dia passo para a crónica da lua-de-mel e depois volto a dar algumas dicas e a falar do que me apetecer, por agora, vamos lá reviver o momento.

Estávamos na parte da diversão no jardim, certo?
Pois bem, já estava na hora e ir para o famoso copo-de-água.
A incansável, maravilhosa Susana encaminhou toda a gente para a Sala, nós aproveitámos para relaxar um bocadinho enquanto aguardávamos o sinal dela para entrar.
As portas abriram-se, ouvimos a música escolhida por nós  "Here I am - Bryan Adams" e caminhámos em direcção às mesas do copo de água, onde, para além de super bonitas tinham "fogo-preso" uma espécie de sparkles daqueles dos bolos de aniversário, mas bem maiores que faziam um efeito lindíssimo com as luzes apagadas e tudo mais.
Percorremos as mesas todas preparadas, de queijos, de pão, de carnes frias, de comidas quentes, de marisco, de... bem já nem sei, sinceramente acho que apaguei metade, chegámos à mesa das frutas e de uma fonte de chocolate, provámos e dirigimo-nos aos nossos lugares.
Já sentados a Susana colocou na nossa mesa um barco gigante cheio de marisco, que quem lê isto com atenção sabe que eu não gosto, portanto era todo para o marido. Mas apesar da Susana não ler nada por aqui sabia também que eu não gostava e rapidamente foi buscar comida para que eu não passasse fome (apesar de continuar cheia do almoço).
A noite já ia avançada por isso decidimos abrir a "pista" com a dança dos noivos. Bem, não se pode dizer que foi uma dança mas foi muito bonito e como eu queria, para mim era só eu e ele. "Dançámos" ao som de Perfect - Ed Sheran, que foi o noivo que escolheu, e mais uma vez, eu só sorria e ele chorava.
Depois disto alguns convidados juntaram-se a nós para se divertirem um bocadinho.
Outro momento bonito e que para mim me marcou bastante foi a dança com o padrinho/pai da noiva. Aí emocionei-me, confesso, sem lágrimas à mistura, mas com muita emoção ao som de My Girl - The Temptations.
No lançamento do ramo optámos por fazer o jogo das fitas, ao som de Girls Just Want to Have Fun -  Cyndi Lauper, optámos assim pois acaba por ser mais divertido que simplesmente atirar. Mais uma vez aqui, a Susana, super cuidadosa vendou-me para que eu não visse a fita que escolhia e o noivo/marido ia cortando.  A minha madrinha ficou com o ramo e foi muito bonito.
Como não queríamos que os solteiros ficassem de fora fizemos o "jogo da batata quente" mas com uma bomba de charuto, claro ao som de Bomba- King Africa, e de novo a incansável Susana arranjou um "foguete" para dar mais realidade à bomba, quando acabou o foguete, quem ficou com a bomba na mão ficou prometido ser o próximo a casar, confesso que ficou tudo muito contente com o vencedor, veremos se serão os próximos.
Já era meia-noite, como assim meia-noite!!! Demora mais tempo a escrever tudo isto do que o dia a passar, não percebo.
Fomos até ao jardim para o corte do bolo (sempre com a Susana preocupada se estava com frio ou não, a sério, quem tem uma Susana no casamento tem tudo).
Tivemos direito a fogo de artifício, que confesso que tenho uma certa adoração, bolinhas de sabão e tudo isto ao som de In these Arms - Bon Jovi, foi um momento que particularmente gostei muito.
Cortámos o bolo, e brindámos a todos os presentes, não sei como nem quando, o topo do bolo foi roubado, como manda a tradição.
E mais uma surpresa, voltámos para a sala e já era oficialmente dia 7 de Maio, dia da Mãe, passámos um vídeo para as nossas mães e aí sim, chorei como uma madalena arrependida, não sei porquê, até porque fui eu que fiz o vídeo, mas pronto, a vida é mesmo assim, mas chorei eu e 90% dos convidados presentes, portanto não está mal...
E pronto, a partir daqui já se sabe, dançar mais um bocadinho, agradecer aos convidados que já iam embora, entregar os nossos miminhos a quem se ia despedindo de nós, até só restar a família mais chegada, os pais, avó e tios.
E assim acabou o dia...
Ficámos no "moinho" da Quinta, um quarto preparado para nós onde mais miminhos preparados nos esperavam, pétalas, velas, champanhe e um sentimento de muito amor envolvido.
Não consigo explicar o sentimento que se viveu neste dia, sabem quando sentem que é o dia mais feliz das vossas vidas? Não tem nada a ver, é muito melhor.
Tenho tanto que agradecer, à minha família, aos amigos, aos padrinhos, à Susana... Foram tão incansáveis, tentaram de tudo para que nada corresse mal... E se algo correu, e se alguém não gostou, sinceramente nem isso me faz gostar menos
Muito muito obrigada a todos.



Depois disto ainda venho cá falar mais do casamento só para agradecer a 3 fornecedores em particular, porque acho que merecem um destaque e qui ça alguém os queira contratar.
(Não, não me pagaram para fazer publicidade, mas eles merecem.)



Vemo-nos por aí.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tag- Quem me conhece melhor? - Melhor Amiga vs Noivo

Pedi à melhor amiga e ao noivo para responderem a umas perguntas sobre mim para ver quem me conhece melhor? Vocês apostam em quem? Aqui ficam as perguntas e respostas deles. 1- Qual a minha altura?  Amiga : 1,64 Noivo: 1.67? é quanto? Eu: Nenhum está correcto, 1.66 seria a resposta. 2- Qual é a minha cor preferida?  Amiga:Tons de azul e cinza. Noivo: É o cinza. Eu: Têm os dois razão portanto 1 ponto para cada 1. 3-Com que idade fui para a Universidade?  Amiga:18 anos Noivo : 17 Eu: 18 anos, 1 ponto para a amiga. 4-Com que idade tirei a carta?  Amiga:18 anos também.. Noivo : 18? Só se pode tirar a carta aos 18 Eu: 1 ponto para cada 1. 5-Qual o tamanho do meu sapato?  Amiga: 39 Noivo Ai tu tinhas-me dito 37 Eu: Com certeza que o noivo está a falar de outra, 1 ponto para a amiga. 6-Qual a minha sobremesa preferida? Amiga: Ui, se for na base dos gelados aposto no gelado de straciatella (bo...

A lua-de-mel - Parte II - O hotel

Como prometido, e ainda com a saga do casamento, venho falar do hotel escolhido. Optámos por ficar hospedados no Resort Luxury Bahia Principe Akumal, inserido em um complexo de mais 3 hotéis. Quando chegámos percebemos que fizemos uma escolha excelente, por ser ligeiramente mais caro que os restantes hotéis a privacidade era maior. Conseguimos desfrutar de maneira diferente. Para começar o nosso quarto situava-se numa zona para maiores de 18 anos, parecendo que não, o facto de haver algumas zonas "interditas" a crianças fazia com que grandes famílias optassem por outros hotéis do complexo e isso notava-se principalmente quando íamos jantar a outros restaurantes que não o do nosso hotel. (Nada contra crianças, mas a verdade é que para lua-de-mel aconselho a ter em mente esta situação). Ao escolher este hotel tínhamos "livre trânsito" para entrar e frequentar todos os outros do complexo, tais como piscinas, restaurantes e bares, no entanto nem todos podiam ir par...

Feliz Natal a todos!

O Natal chegou! Confesso que acho que este ano ainda passou mais depressa do que os outros. Como assim já estamos no Natal? Mas pronto, só passei para vos desejar a todos um Feliz Natal, aqueles clichés pegados é verdade, mas que não falte amor nunca, nem alegria, nem dinheiro porque pronto. E doces, a malta também quer doces. Um beijo a todos. P.S. Tinha dito a mim mesma que este ano escreveria sobre esta época e sem azedumes, mas pensei melhor e decidi fazê-lo para depois disto tudo passar, o que não faltam aí são textos sobre o Natal no Natal e isso não tem piada nenhuma...